• 18/10/2016 (12:31:58)

  • Da Redação

  • Repórter: Gazeta do Povo

  • Fotógrafo: CNN

TURISMO

Conheça os aviões mais luxuosos do mundo

Separamos seis aviões privados que estão entre os tops ostentantes do mercado

Um mercado crescente, quando se fala em luxo, são os aviões privados. Os chamados jatos VIP de luxo são um ramo das grandes empresas aéreas como a Boeing, que tem a família Boeing Business Jet (BBJ), e a Airbus, que possui a linha Airbus Corporate Jet (ACJ).

Atualmente, existem cerca de 300 aviões deste tipo voando ao redor do mundo. Alguns pertencem a governos e estão à disposição dos chefes de Estado, como por exemplo, o presidente dos Estados Unidos Barack Obama utiliza o Air Force One.
Air Force One. Foto: Bigstock

O que chama mais atenção nessas aeronaves é o interior da cabine, que pode ter sua decoração mais cara que o restante do avião. Porém, muitos dos compradores tenta manter a aeronave mais próxima do original para facilitar a revenda.

Confira abaixo modelos de luxo recentes:

Airbus

Airbus ACJ319 Elegance

A europeia Airbus é dona deste modelo que custa cerca de 87 milhões de dólares. A aeronave é personalizável e dá diversas opções de módulos de ambiente divididos em sala de cinema, sala social, sala de conferências e refeições, e escritório.
Por dentro da aeronave. Foto: Reprodução site Airbus

Sala de conferência. Foto: Reprodução site Airbus

Emirates Executive Airbus ACJ319

Com espaço para até 19 passageiros, a aeronave tem dez suítes privadas. Em todos os quartos há um mini-bar pessoal, televisão de 32″, wi-fi, além de conectividade de telefone móvel e vídeo-conferência. O modelo também possui um Spa de banho.
Foto: Site CNN

Comlux

Comlux Airbus ACJ319

A empresa suíça Comlux é especializada na concepção, equipação e operação de grandes jatos executivos. Este modelo tem lugar para 25 pessoas e interior de extremo luxo.
Foto: Site CNN

O banheiro. Foto: Site CNN

Comlux A330 VIP

Custando 200 milhões de dólares, o jato carrega até 60 pessoas e pode voar mais de 17 horas direto.
A suíte. Foto: Site CNN

Área de lazer e de refeições. Foto: Site CNN

Comlux Boeing Business Jet

Dois compartimentos interiores do avião podem ser configurados para dormir, realizar reuniões, ou relaxar. Os assentos personalizados podem ser individuais ou duplos.
Cabine personalizada para clientes do Japão. Foto: Site Comlux

Boeing

Boeing Business Jet 787

Com interior amplo, as cores mais usadas na decoração são as neutras. Toda a aeronave é ampla, com os móveis localizados de forma que facilita o deslocamento.
Área de convivência. Foto: Site CNN