• 29/07/2017 (18:04:11)

  • site awebic.com

  • Fotógrafo: Vincent Bal

CURIOSO

Artista cria ilustrações a partir da sombra de objetos




Vincent Bal é um cineasta belga. Seus filmes e comerciais já foram premiados várias vezes. Entretanto, o longo processo de produção dos filmes é algo que sempre o deixou um pouco frustrado.

Um dia, casualmente, ele teve uma ideia que acabou se transformando em um projeto maior. Todos os dias agora, ele publica um desenho onde ele parte das sombras de objetos comuns, projetadas no papel, para criar.

Tudo começou quando ele trabalhava em um de seus scripts, e percebeu que uma xícara de chá fazia uma sombra com uma forma engraçada. Alguns rabiscos depois, e ele tinha desenhado um elefante

“Tirei uma foto com meu celular e postei no Facebook. Antes que me desse conta, a foto tinha sido compartilhada e curtida como nunca havia acontecido. Fiquei surpreso, pois as pessoas gostaram muito. Desde então posto um desenho por dia”, conta Vincent.



Postar os desenhos na Internet dá a Vincent uma liberdade criativa muito grande e uma resposta imediata. Uma experiência totalmente diferente de quando ele trabalha em um filme, que leva meses para ficar pronto.

“Tenho uma ideia, executo, e encontro minha audiência em menos de meia hora. Amo a liberdade [que isso dá]. Não há restrições. É só olhar uma sombra e ver se encontro uma forma nela”, conta o cineasta.

Seu olhar criativo encontra imagens em todas as sombras, sejam ladrões em fuga, monstros, bichos simpáticos.

O mais interessante é que ele não utiliza apenas as áreas de sombras, mas também os espaços iluminados entre elas para inventar seus desenhos!

Veja mais imagens super criativas