• 05/08/2017 (11:42:06)

  • Repórter: Da Redação

  • Fotógrafo: Julio Mocellin

Incêndio já dura seis dias em Erechim

Bombeiros voltam a combater incêndio em empresa no Copas Verdes

Fumaça incomoda e moradores das redondezas relatam dor de cabeça e de garganta, supostamente causados pela inalação


Os bombeiros de Erechim foram chamados neste sábado para retomar o combate ao fogo em uma empresa do bairro Copas Verdes. O novo chamado ocorreu pouco antes de 4h e com dois caminhões e muita água os bombeiros ainda trabalhavam até o fim da manhã. Os moradores das proximidades em mensagens para a imprensa, estão pedindo ajuda por causa da fumaça, que segundo alguns está provocando dor de cabeça e garganta.

Um homem não identificado, possivelmente diretor da empresa, ao perceber a presença do jornalista do AU na rua em frente a empresa, impediu o trabalho do repórter e ameaçou pegar uma arma que supostamente estava em seu carro para " fazer cumprir sua determinação". Não adiantou a alegação do jornalista que estava na rua acompanhando um serviço público, que do Bombeiro Militar. O agressor ainda afirmou que a imprensa vai responder na Justiça por tudo o que está dizendo a respeito do incêndio.

O homem, entre palavrões e agressões verbais, disse que a perícia esteve no local nesta sexta-feira(4) e liberou a área, dando a entender que não está mais sob interdição do Corpo de Bombeiros Militar.