• 11/10/2017 (23:50:42)

  • Da Redação

  • Fotógrafo: iStock, Getty Images

DIA DA CRIANÇA

Presentes que valem para a vida

No dia das crianças, é comum ver pais e familiares correndo em busca de presentes para oferecer a elas. Nas prateleiras das lojas, existe uma infinidade de produtos que alegram a criançada. Bonecas, carrinhos, jogos, fantasias e muitas outras opções que incentivam o consumismo.

Mas será que isso é mesmo tão importante para elas? Não seria melhor trocar o presente material (que, aliás, quebrará ou ficará jogado no canto em poucos dias) por um presente marcante, que permita riqueza e ampliação do conhecimento e da experiência?

Durante o ano, várias datas existem para dar presentes e podemos escolher uma delas para mudar a forma de presentear as crianças.

Já pensou em passar algumas horas com as crianças, brincando com elas, passeando ao ar livre, contando histórias, inventando brincadeiras ou mostrando para elas as brincadeiras que você fazia quando era criança, cultivando uma planta? Já pensou sobre o valor de um presente assim?

Experimente oferecer o seu tempo e verá que o que vale mesmo é o presente que se vive, que se experimenta, que se compartilha em momentos. Vai ver que a criança que existe dentro de você ainda vibra e que a alegria e a energia sentidas nesses momentos, são sim, o melhor e verdadeiro presente que podemos dar para uma criança. Se bem que, acho que nesse caso, o presente é para ambas as partes!!