• 03/11/2017 (23:29:16)

  • Repórter: Jornal Gazeta do Povo

  • Fotógrafo: Visual Hunt

Censo canino identifica os nomes e as raças de pets mais comuns no Paraná


Mel, Nina e Mag são os nomes mais usados para as fêmeas. Já para os cães Thor e Fred aparecem em primeiros no ranking. Veja os nomes mais usados
Escolher um nome “diferentão” para seu amigo bicho ficou mais fácil. Isso porque a Dog Hero, que encontra hospedagem para cães em casas de família, divulgou os resultados do Censo Canino 2017 – e dá para saber quais nomes são mais usados pelos donos no Brasil e por estado.

No Paraná os preferidos para fêmeas são Mel, Nina e Mag. Juntos, os três nomes representam mais de 8% das cachorrinhas que vivem no Estado. Já os machos são muito batizados de Thor, Fred e Luke. Os três somam 4% de todos os cães paranaenses, de acordo com o levantamento.

Além dos nomes, também é possível saber quais raças são mais comuns por aqui. Em primeiro lugar aparecem os cães sem raça definida, com 27,36%. Em seguida vêm os shih tzus (9,11%), lhasa apsus (8,42%) e yorkshires (7,39%).

O “censo” é realizado com base nos cadastros feitos na plataforma pelos donos dos bichinhos. Atualmente são 280 mil animais cadastrados em todo o Brasil. Veja a lista com os dez primeiros lugares de nomes de fêmeas e machos no Paraná:

Fêmeas
1º Mel
2º Nina
3º Mag
4º Lola
5º Luna
6º Belinha
7º Bela
8º Julie
9º Amora
10º Cacau

Machos
1º Thor
2º Fred
3º Luke
4º Bob
5º Tobby
6º Chico
7º Teo
8º Billy
9º Boris
10º Ted