• 07/11/2017 (14:57:22)

  • Repórter: Marina Zanardo

  • Fotógrafo: Divulgação

Cuidado!

Seu Pet é OBESO ? 

Se você tem como animal de estimação um cão ou um gato, fique de olho se ele não está com excesso de peso corporal! Se você não souber se ele está ou não acima do peso, leve ele até um Médico Veterinário.

Uma dica para saber se ele está acima do peso ideal, é ver se ele tem cansaço fácil quando brinca ou quando sai para caminhar. No caso de gatos, os obesos tendem a ficar mais quietos dentro de casa, dormindo mais durante o dia.

Geralmente animais obesos cansam muito fácil , ficam afobados e bebem muita água depois de um passeio curto. Segundo a médica veterinária Marina Zanardo, a obesidade é muito perigosa, pois é uma doença que se agrava de forma silenciosa.

Por incrível que pareça compromete o sistema circulatório do seu animalzinho, leva a uma pré – disposição à Diabetes (doença que precisa de muito controle diário no tratamento e que é para o resto da vida), cegueira (devido à Diabetes), doença osteoarticular (podem perder os movimentos das patas muito mais cedo devido ao excesso de peso sobre as articulações, muitos precisam começar a tomar medicamentos para as articulações para o resto da vida). Todas essas doenças diminuem e muito a expectativa de vida do seu animalzinho!