• 10/07/2018 (11:26:05)

  • Da Redação

  • Repórter: Ascom / PC

Operação Polícia Civil

Polícia Civil prende 16 pessoas durante ações policiais em várias regiões do estado

Dentre os crimes envolvidos estão roubo a transporte coletivo, estupro de vulnerável e tráfico de drogas

A Polícia Civil  desenvolveu, nessa segunda-feira (9), ações policiais em várias cidades do estado, resultando na prisão de 16 pessoas. Somente em Porto Alegre, nove pessoas foram presas. Dentre os crimes envolvidos estão roubo a transporte coletivo, estupro de vulnerável e tráfico de drogas.

Em uma das ações, no Morro da Cruz, na capital, policiais civis da 19ª Delegacia de Polícia prenderam três pessoas. Um homem e duas mulheres seriam os responsáveis pelo local, onde foram apreendidos um fuzil 762, uma pistola 9mm e quantidade significativa de droga.
 
Uruguaiana também foi alvo de ações nesta segunda-feira, onde dois homens foram presos preventivamente, na Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam).  Uma das prisões foi de um foragido que possui antecedentes pela prática de crimes como ameaça, injúria, perturbação da tranquilidade, crimes contra a ordem pública e descumprimento de medidas protetivas. A outra prisão ocorreu em cumprimento de mandado de prisão preventiva, na qual o indivíduo possui antecedentes pelos crimes de roubo e furto. Ainda em Uruguaiana, um adolescente foi apreendido no bairro São Cristóvão. O adolescente infrator estava foragido da Fundação de Atendimento Sócio-Educativo e responde vários delitos, entre eles roubo a estabelecimento comercial, disse o delegado Enio Tassi.
 
Pelotas, Caxias do Sul, São José do Norte e Santa Rosa são outras das cidades onde ocorreram prisões e apreensões, abrangendo crimes de receptação, furto e roubo.