• 11/07/2018 (01:15:16)

  • Da Redação

  • Repórter: Ascom PME

Segurança alimentar

Palestra sobre promoção e segurança alimentar nesta quinta no 25 de Julho

Promoção da Segurança Alimentar e Nutricional e da Alimentação Saudável e Prevenção da Obesidade Infantil

Na próxima quinta-feira, 12, às 19h30, tendo como local o Centro Cultural 25 de Julho, acontece a palestra com o tema “Promoção da Segurança Alimentar e Nutricional e da Alimentação Saudável e Prevenção da Obesidade Infantil”, oportunidade em que estarão presentes pais de alunos da rede municipal e estadual de ensino, assim como, profissionais das áreas de saúde e educação. 

De acordo com o secretário de Saúde, Jackson Arpini, desde 2011 o município aderiu ao Programa Saúde na Escola (PSE), o qual tem como objetivo contribuir para o fortalecimento de ações na perspectiva do desenvolvimento integral e proporcionar ao escolar maior participação em programas e projetos que articulem saúde e educação, visando o enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o desenvolvimento de crianças e jovens.

“Atualmente 21 escolas e 18 equipes de atenção básica fazem parte do PSE, as quais já realizam atividades/ações com os alunos da rede Municipal e Estadual de nosso município e que aproximadamente 7.129 alunos   participam das ações do PSE realizadas pelas Secretarias Municipais de Saúde e Educação e 15ª Coordenadoria Estadual de Educação”, pontua o secretário.  

O GTI (Grupo de Trabalho Intersetorial) do PSE, tem o objetivo de planejar, monitorar e avaliar as ações do programa, afim de uma efetiva inclusão dos temas relacionados as ações do PSE. Dentre as 12 ações do PSE, uma delas é a promoção da segurança alimentar e nutricional e da alimentação saudável e prevenção da obesidade infantil.