• 11/07/2018 (13:36:56)

  • Da Redação

  • Repórter: Ascom

Sicredi apoia Dia C

Sicredi apoia Dia C com ações que colaboram com a comunidade

Dia de Cooperar, promoveu iniciativas de cunho social nas comunidades onde atua a instituição financeira cooperativa

Neste ano o Sicredi aderiu à campanha que a OCB (Organização das Cooperativas Brasileiras) realiza como forma de comemorar o Dia Internacional do Cooperativismo, chamada de DIA C – Dia de Cooperar. Nesta ação o Sistema OCB reforça a ideia de que existem várias possibilidades de atuar em ações contínuas, com comprometimento, e que cabem no dia a dia de cada voluntário, afinal, o lema do Dia C reforçam que “Atitudes Simples Movem o Mundo”.

As iniciativas do movimento Dia C estão alinhadas aos “17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável” propostos pela Organização das Nações Unidas (ONU). Só no ano passado, mais de 2 milhões de pessoas foram beneficiadas pelas iniciativas de quase 1,6 mil cooperativas, realizadas em todas as regiões do País, por mais de 120 mil voluntários. O Dia C nasceu em 2009, em Minas Gerais, e logo ganhou a adesão de cooperativas de todo o território nacional.

Na região a ação do dia C foi intitulada “Juntos para Fazer a Diferença”, a qual mobilizou colaboradores e comunidade para doações de agasalhos e alimentos. O resultado foi a arrecadação de meia tonelada de alimentos e cerca de 3 mil peças de roupas. Os materiais foram doados a onze entidades da região.

Euzébio José Rodigheiro, presidente do Sicredi na região, afirma que é muito importante estar inserido em ações como do dia C, “Devemos aproveitar esse momento para exercer de fato a cooperação, unindo forças e assim cumprir a nossa missão de contribuir com a melhoria da qualidade de vida das comunidades”, finaliza Rodigheiro.