• 09/08/2018 (11:11:22)

  • Da Redação

  • Repórter: Ascom

  • Fotógrafo: Divulgação

Intercâmbio de culturas

Prefeito recebe comitiva italiana

O intercâmbio de culturas se deu durante visita de comitiva italiana da cidade de Pederobba

Italianos e brasileiros se encontraram na tarde desta quarta-feira no Salão Nobre da Prefeitura de Erechim aonde foram recebidos pelo Prefeito Luiz Francisco Schmidt e o Secretário Municipal de Administração Valdir Farina. O intercâmbio de culturas se deu durante visita de comitiva italiana da cidade de Pederobba e de representantes da cidade de Jacutinga que comemoram 10 anos de Gemellaggio.

No encontro, as impressões das realidades da cidade do Norte da Itália com sete mil habitantes, da vizinha Jacutinga com quatro mil habitantes e de Erechim, polo da Região. Marco Turato, prefeito de Perobba, destacou os potenciais da cidade na agricultura, indústria e artesanato quando disse que “produzimos postos de emprego e mantemos a economia aquecida apesar dos tempos mais difíceis”. E o prefeito de Jacutinga, ao apontar a projeção da cidade visitada no momento, lembrou que este é um ano especial para os erechinenses. “Este Município mãe do Alto Uruguai está em festa e seu Centenário tem razão de ser comemorado”, disse Beto Bordin.

Luiz Francisco Schmidt falou da trajetória da cidade centenária, pontuou a programação que se estende por um ano e presenteou a comitiva. Os cinco membros que a compõem receberam das suas mãos e do Secretário Valdir Farina, as medalhas comemorativas dos 100 Anos de Erechim. “Laços de sentimentos são universais e graças a eles hoje temos esse momento de compartilhamento. Levem um pouco da nossa alegria em estar no comando dessa bela cidade nessa data importante da sua história”, declarou o Prefeito de Erechim.