• 20/08/2018 (08:40:11)

  • Repórter: Secom/SC

Luto em Santa Catarina

Morre presidente da Assembleia Legislativa de SC

O deputado Aldo Schneider lutava contra um câncer na coluna e faleceu ontem em Balneário Camboriú.

O governador Eduardo Pinho Moreira decretou luto oficial por sete dias devido ao falecimento do deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, Aldo Schneider, na tarde deste domingo, 19. “Com tristeza recebo a notícia do falecimento do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Aldo Schneider, com quem tive oportunidade de amplo convívio na condição de homem público e amigo. Ele deixa um legado de realizações e serviços prestados a Santa Catarina. Lutou até o fim, com a garra e coragem que sempre lhe foram peculiares. Meus sentimentos à família e a todos os que acompanharam sua jornada”, disse o governador. 

Morte

O deputado estadual Aldo Schneider (MDB), presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), 57 anos, morreu na tarde deste domingo (19), em Balneário Camboriú.

Desde 2017, o político lutava contra um câncer na coluna e passou por vários tratamentos de saúde. Ele estava internado no Litoral Norte catarinense há 18 dias. Em maio, o deputado precisou passar pela Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em Florianópolis, após fazer um procedimento cirúrgico de traqueostomia.

De acordo com as primeiras informações da assessoria do parlamentar, o velório do será em Ibirama, no Vale do Itajaí. O corpo será cremado na segunda-feira (20) em Balneário Camboriú. A Polícia Rodoviária Federal e Militar devem fazer a escolta durante os deslocamentos.

Schneider deixa a esposa e dois filhos. Ele tomou posse como presidente da Alesc em fevereiro deste ano. Por conta da morte, a assembleia decretou luto oficial por três dias e não abrirá para atendimento ao público nesta segunda-feira. O Governo do Estado também decretou luto oficial por sete dias.

Nota de Pesar

É com profundo sentimento de pesar que o Governo de Santa Catarina recebe a notícia do falecimento do deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina Aldo Schneider, neste domingo, 19. Analista da Receita Estadual, Aldo era funcionário de carreira da Secretaria de Estado da Fazenda. Foi vereador, prefeito de Vitor Meireles por três gestões, Secretário de Estado de Desenvolvimento Regional de Ibirama e atualmente estava no seu segundo mandato como deputado estadual. Lutava contra um câncer na coluna desde 2017.  Aldo Schneider deixa a esposa Marita e os filhos Nathali Aline e Bruno Gustavo.

O Governo do Estado, em razão do falecimento, decreta luto oficial por sete dias. 

Governador Eduardo Pinho Moreira*