• 14/09/2018 (09:42:18)

  • Repórter: assessoria/Internacional

  • Fotógrafo: Ricardo Duarte

Campeonato Brasileiro

Técnico Odair Hellmann comanda trabalho forte no CT

Colorado se prepara para duelo em Chapecó. Com 49 pontos o Inter é o líder do Brasileirão e tem uma invencibilidade de nove jogos, sofrendo apenas um gol.

O grupo colorado segue a preparação para o próximo confronto do Campeonato Brasileiro. Líder, o time comandado por Odair Hellmann volta todas suas atenções para o confronto com a Chapecoense, em Santa Catarina. Na manhã desta sexta-feira (14), o treinador comanda trabalho intenso visando ao duelo. Num primeiro momento, os jogadores realizaram exercício de dois toques em campo reduzido, depois, um treinamento de ataque contra defesa, priorizando a construção ofensiva da equipe, a exemplo do que fez ontem(13).

O técnico não pôde contar com Rodrigo Dourado e Edenilson. O camisa 13 sente dores no pé direito e será reavaliado diariamente até a partida em Chapecó. Já o autor do gol da vitória no clássico Gre-Nal ficou na academia realizando trabalhos específicos. O atacante Rossi recebeu o terceiro cartão amarelo e desfalcará a equipe. Já Iago retorna de suspensão e fica à disposição da comissão técnica.

Após o treinamento, o zagueiro Víctor Cuesta, que lidera o prêmio Bola de Prata da ESPN como melhor jogador do Brasileirão, concedeu entrevista coletiva no CT e destacou a parceria com Rodrigo Moledo na zaga. "Já falei que o time todo está se entregando, correndo. A parceria com Moledo melhora a cada jogo, a gente vai se entrosando ainda mais. Importante para dar essa solidez defensiva para que os caras da frente possam ter a tranquilidade de definir o jogo", afirmou o argentino.

O próximo desafio é na Arena Condá, contra a Chapecoense, na segunda-feira (17, às 20h. Com 49 pontos o Inter é o líder do Brasileirão e tem uma invencibilidade de nove jogos, sofrendo apenas um gol.