• 21/09/2018 (21:13:02)

  • Assecom/Inter

  • Fotógrafo: Ricardo Duarte

Inter treina em busca da retomada da liderança

Colorado enfrentará o Corinthians no domingo (29)

Está chegando a hora do próximo desafio colorado no Campeonato Brasileiro. O Inter segue a preparação para enfrentar o Corinthians, no domingo (23/9), às 16h, na Arena do time paulista. O técnico Odair Hellmann tem a semana cheia para ajustar detalhes da equipe que entrará em campo em São Paulo. Na manhã desta sexta-feira (21/9), o treinador comandou uma atividade tática no gramado do CT Parque Gigante projetando a próxima rodada.

Antes de iniciar os trabalhos com bola, o preparador físico Cristiano Nunes realizou exercícios físicos de alta intensidade, com um mini circuito no campo. Depois o grupo foi dividido em dois times e iniciou o treinamento tático com: Marcelo Lomba; Zeca, Klaus, Fabiano e Iago; Rodrigo Dourado, Edenilson, Patrick, Nico López e Pottker; Jonatan Alvez. O zagueiro Emerson Santos sofreu uma pancada no joelho e fez trabalhos específicos na academia. Rodrigo Moledo tem lesão muscular e ficará de fora cerca de quatro semanas. Já Víctor Cuesta cumprirá suspensão.

Após o treinamento, o comandante colorado concedeu entrevista coletiva no CT e falou da felicidade de estar treinando o Inter aliado ao desempenho da equipe. "Que o torcedor tenha orgulho do trabalho feito, assim como jogadores, direção e comissão. Preciso me dedicar muito para continuar assim. Sou funcionário do Inter, treinador do Inter, tenho muito orgulho de vestir essa camisa com o símbolo do Internacional, isso me honra", afirmou Odair.

O próximo treinamento colorado é na manhã deste sábado (22/9) encerrando a preparação para o duelo com o Corinthians. O Clube do Povo tem 49 pontos somados na competição e está em segundo lugar com um ponto a menos que o líder São Paulo.