• 26/11/2018 (01:29:43)

  • Da Redação

Vestibular URI

Estudantes do estado e de Santa Catarina buscam vaga no ensino superior da URI

As matrículas para os aprovados iniciam na quarta-feira, 28

Candidatos de várias cidades da região norte do estado e do oeste catarinense participaram na tarde deste domingo, 25, do Vestibular de Verão da URI. O câmpus de Erechim ofereceu mil vagas em 24 cursos. Os vestibulandos, muitos acompanhados dos pais, começaram a chegar cedo para o concurso.

Todos foram recebidos com mensagens de boas-vindas enquanto verificavam o local onde fariam a prova junto às listas que podiam ser verificadas logo na entrada da Universidade. Os familiares que vieram dar apoio a seus filhos, nesse momento importante na busca de uma vaga no ensino superior, foram recepcionados em local específico enquanto aguardavam a realização da prova, que teve lugar nos prédios 8 e 10.

O concurso, que transcorreu dentro da normalidade, iniciou às 14h e consistiu de questões relacionadas às áreas de linguagens, códigos e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias; ciências da natureza e suas tecnologias; e matemática e suas tecnologias. A prova para os candidatos de idade igual ou superior a 35 anos, realizada em sala separada dos demais vestibulandos, foi através de uma redação e questões de interpretação. O tema da redação, através de quatro textos propostos, levou os vestibulandos a escrever sobre a curiosidade do ser humano.

No final da prova, que teve 10,62% de abstenção, além do brinde especial entregue pela Universidade (um fone de ouvido), os vestibulandos receberam um cronograma com os dias e horários para efetivar a matrícula, bem como a lista de documentos que deverão ser apresentados.  

O gabarito da prova foi divulgado logo após o encerramento do concurso, às 18h, e pode ser conferido no site vestibular.uri.br. A lista dos aprovados será conhecida nesta terça-feira, 27, às 10h30min, no mesmo site. Após a divulgação da lista dos aprovados, a Universidade estará disponibilizando também os boletins de desempenho.

As matrículas para os aprovados iniciam na quarta-feira, 28, e se estendem até o dia 06 de dezembro, conforme calendário entregue aos vestibulandos.