• 30/11/2018 (14:56:00)

  • Da Redação

  • Repórter: AScom

  • Fotógrafo: Divulgação

Conselho Municipal da Mulher

Alunas da URI palestram para o Conselho Municipal da Mulher

Esse trabalho é apenas o começo de algo muito maior que pode ser desenvolvido.

Na manhã do dia 28, as alunas Heloísa Tonin Cavagni, Marina da Silva Giacomoni Pes, Eduarda Segatti Três, Larissa Beatriz Bueno Pereira, Brenda da Rocha e Ana Carolina Alegretti Neckel, do 9º ano A da Escola de Educação Básica da URI, acompanhadas da professora Aline Fantinel Alves, participaram da reunião ordinária do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher - COMDIM para exporem trabalho sobre "Feminismo", que desenvolveram para a Mostra do Conhecimento do educandário.

O convite partiu da presidente do COMDIM, Maria Carmencita Fernandes Silva, que ao visitar a Mostra do Conhecimento, ficou encantada com o trabalho das jovens alunas. No desenvolvimento do trabalho, as alunas abordaram o feminismo sob os diversos aspectos; na história, na filosofia, na literatura, na legislação, entre outros. Na opinião das demais integrantes do Conselho, as alunas conduziram muito bem a pesquisa, abortando o tema com muita maturidade.

Nas palavras de Maria Carmencita, "as alunas tem muito potencial. Esse trabalho é apenas o começo de algo muito maior que pode ser desenvolvido. Parabéns às alunas e à URI que apoiou a inciativa delas".