• 03/12/2018 (15:28:11)

  • Da Redação

  • Repórter: EBC

Soluções para a saúde

Acadêmicos da URI são desafiados a encontrar soluções para a saúde

O encontro definiu para a criação de uma incubadora de ideias e projetos na área da saúde, através de startups.

 Acadêmicos das áreas da saúde e de engenharias e ciência da computação da URI estão sendo desafiados a encontrar soluções para diversos problemas ligados à saúde. O desafio foi apresentado pela UNIMED Erechim em encontro realizado no último dia 27 de novembro, no Plenarinho da Universidade.

        O encontro definiu para a criação de uma incubadora de ideias e projetos na área da saúde, através de startups. Os projetos a serem criados pelos alunos serão apresentados em junho de 2019 no “Innovation Day”, evento a ser lançado em parceria entre a URI e a UNIMED Erechim.

        As ideias a serem desenvolvidas pelos acadêmicos, utilizando a devida tecnologia, terão que trabalhar dentro do conceito “saúde e educação, criando o futuro”, dentro da temática de competências da próxima década. A proposta é encontrar soluções para problemas complexos, utilizando pensamento crítico, criatividade, gestão de pessoas, empatia, inteligência emocional, tomada de decisão, orientação para serviços, negociação e flexibilidade cognitiva.