• 03/12/2018 (21:51:13)

  • Repórter: Assessoria/Emater

Extensão Rural

Emater/RS-AScar participa da V Feciata em Três Arroios

A Emater/RS-Ascar participou da V Feira Comercial, Industrial e Agropecuária de Três Arroios (Feciata), mostrando um pouco das ações de Extensão Rural ao público visitante. Durante os três dias de feira (de 30/11 a 02/12), o munícipio divulgou o potencial nas áreas econômica, industrial, comercial e agropecuária, além de social e cultural, com a participação de mais de 130 expositores. A feira também marcou o 31º aniversário do município e os 101 anos de colonização. A solenidade de abertura oficial, realizada na sexta-feira (30/11), às 20h, reuniu autoridades locais, regionais e estaduais, entre elas os deputados estaduais Gilberto Capoani, Gilmar Sossela e Gerson Burmann. O gerente Regional da Emater/RS-Ascar, Gilberto Tonello, também prestigiou o evento.

A programação contou com várias atrações e shows. “Esse é um momento importante para brindar a população com o que temos de melhor”, disse o prefeito Lirio Zarichta. Ele agradeceu as autoridades e lideranças, expositores e a população em geral. O presidente da feira e extensionista rural do Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar de Três Arroios, Jair Gribler, destacou a diversificação da mostra, ampliações dos espaços, praça de Alimentação, entre outras melhorias de infraestrutura, e agradeceu o envolvimento de todos que proporcionaram a realização do evento.

Gilberto Tonelo destacou a organização da feira. Também agradeceu aos prefeitos pela parceria com a Emater/RS-Ascar nestes quatro anos, bem como às demais entidades parceiras, “no desenvolvimento do trabalho para melhorar a situação social, econômica e ambiental da agricultura familiar e para manter as famílias rurais no campo”. A pujança e o crescimento do município foram destaques nos demais pronunciamentos que enalteceram a realização da feira.

A quinta edição da Feciata foi promovida pela Prefeitura de Três Arroios, Associação Cultural, Comercial e Industrial de Três Arroios (Accita), Câmara de Vereadores e Emater/RS-Ascar.