• 04/12/2018 (00:26:15)

  • Da Redação

UFFS recebem estrelas

Cursos da UFFS recebem estrelas no Guia do Estudante

No Campus Erechim os destaques foram os cursos de Agronomia, Geografia e Pedagogia, com quatro estrelas; outros quatro cursos receberam três estrelas cada

O Guia do Estudante, publicação da Editora Abril, divulgou na sexta-feira (30) os dados da sua mais recente avaliação de cursos superiores do Brasil. Nesta edição, a Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) teve 32 cursos de Graduação, de cinco campi, estrelados pelo Guia.

A avaliação do Guia do Estudante compõe-se de uma pesquisa realizada com professores e coordenadores de curso, atribuindo estrelas às graduações. As informações obtidas referem-se ao corpo docente, à produção científica, à internacionalização, ao projeto didático-pedagógico e às instalações físicas de cada curso. A nota final média dos pareceristas é convertida em estrelas. Na UFFS, a participação dos cursos de Graduação no processo de avaliação é facultativa.

Os cursos avaliados entre três estrelas (bons) e cinco estrelas (excelentes) são divulgados pela editora no “Guia do Estudante Profissões – Vestibular 2019”, que já está a venda nas bancas.

Sete dos nove cursos superiores ofertados no Campus Erechim foram estrelados. Receberam quatro estrelas os cursos de Agronomia, Geografia e Pedagogia. Já os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Ciências Sociais, Engenharia Ambiental e Sanitária e Filosofia receberam três estrelas cada.

A UFFS teve dois cursos avaliados com cinco estrelas – conceito de excelência: Medicina Veterinária do Campus Realeza, pelo segundo ano consecutivo, e Interdisciplinar em Educação do Campo: Ciências Naturais, Matemática e Ciências Agrárias - Licenciatura, de Laranjeiras do Sul.