• 05/12/2018 (13:19:04)

  • Da Redação

  • Repórter: Ascom

Doações do próprio salário

Vereador de Aratiba realiza doações para entidades do município

Os valores são do próprio salário de vereador.

No intuito de atender diversas necessidades das entidades, nos dias 14 e 26 do mês de Novembro, o vereador do município de Aratiba/RS, Rafael Juliano Dino, realizou doações para a Escola Estadual de Ensino Fundamental Dourado e para o Conselho Comunitário Pró Segurança Pública – CONSEPRO. Os valores são do próprio salário de vereador.

Para a escola, localizada no distrito de Sede Dourado, foram destinados R$ 4.000,00 a fim de auxiliar em reparos na estrutura física da mesma. O cheque foi entregue à diretora Sirlene Pavoni durante reunião com pais, professores e membros do CPM.

Na oportunidade a diretora expressou que “estes recursos vem em ótima hora, vamos poder realizar algumas obras necessárias e terminar algumas já iniciadas, agradecemos muito o vereador Rafael pelo bonito gesto e que certamente fará a diferença no dia a dia de nossos educandos.”.

Para o CONSEPRO foram R$ 10.000,00 doados com a finalidade de atender demandas da Brigada Militar e Polícia Civil. Na oportunidade o presidente do CONSEPRO, Max Paulo Pavan, comentou que “Inicialmente gostaria de agradecer o vereador, Rafael e elogiar a nobre iniciativa, certamente hoje torna-se um grande parceiro da segurança pública de nosso município. Os recursos, conforme conversamos com os responsáveis pela Brigada Militar e Polícia Civil, serão destinados a compra de uma arma de choque modelo ‘Spark’ e dois computadores, um para a Polícia Civil e outro para a Brigada Militar, o que certamente irá contribuir com os trabalhos destas duas entidades.”.

Na oportunidade estiveram presentes, além de membros do CONSEPRO, representado a BM o 1º Tenente Sr. Edson Roberto Otfinóski – Comandante do 5º Pelotão e a Polícia Civil o Inspetor Sr. Luis Fernando Guerra, além dos comandantes dos grupamentos de Barra do Rio Azul, Severiano de Almeida, Mariano Moro e Itatiba do Sul.

Segundo o vereador, Rafael, “após um tempo sem realizar doações devido a uma denúncia contra as mesmas oferecida ao Ministério Público-RS, arquivada a poucos dias, hoje retomo este que é um compromisso ético e moral do nosso mandato. Nada melhor que retomar através de doações para entidades que formam pilares fundamentais de nossa sociedade: Educação e Segurança. Sinto-me, diariamente, agradecido por ter a oportunidade de exercer a vereança e realizar ações como essa em prol de entidades tão importantes, gostaria de agradecer mais uma vez ao povo aratibense que me oportunizou viver essa história.”.

A prática de exercer a vereança por um salário mínimo e destinar o restante do salário à entidades e famílias atingidas por sinistros é atualmente uma marca do mandato do vereador do município de Aratiba e que tem recebido grande aprovação por parte da população.