• 06/12/2018 (02:24:26)

  • Da Redação

  • Repórter: Ascom

  • Fotógrafo: Divulgação

Sesc Erechim

Encontro da Rede Solidariedade Sesc apresenta balanço anual dos programas Mesa Brasil e Voluntariado

Mais de 120 mil quilos de alimentos foram distribuídos e 2950 foram beneficiados ao longo de 2018

No dia 27 de novembro, aconteceu o Encontro da Rede de Solidariedade em Erechim para divulgar os resultados dos programas Mesa Brasil e Sesc Voluntariado de 2018. O evento, voltado a convidados, doadores, entidades sociais e imprensa, aconteceu no Polo de Cultura. De acordo com o balanço apresentado, durante este ano, o programa Mesa Brasil distribuiu 124.298 kg de alimentos a 2950 beneficiados e capacitou 1.445 pessoasJá o programa Sesc de Voluntariado realizou oito ações, entre cursos, oficinas e encontros totalizando mais de 140 participantes. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3522-1309, no site www.sesc-rs.com.br/erechim e na página www.facebook.com/sescerechim

Sobre o Mesa Brasil – O Mesa Brasil Sesc é uma rede permanente de solidariedade, que atua desde novembro de 2003 com o objetivo de evitar o desperdício de alimentos e diminuir as carências nutricionais da população. Atualmente, o programa é a principal ação social das organizações do setor terciário no País, atingindo o objetivo de tornar-se uma rede de solidariedade reconhecida na área de segurança alimentar e nutricional devido ao engajamento de todos os parceiros, como as empresas doadoras, voluntários, imprensa e entidades sociais. No Rio Grande do Sul, o Mesa Brasil é realizado pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc nas cidades de Porto Alegre e Região Metropolitana, Cachoeira do Sul, Ijuí, Erechim, Santa Maria, Rio Grande e Vales do Taquari e Rio Pardo (Lajeado, Estrela, Santa Cruz do Sul e Venâncio Aires), sempre em parceria com as prefeituras municipais. Outras informações podem ser obtidas no site www.sesc-rs.com.br/mesabrasil.

Sobre o Sesc Voluntariado – O Programa Sesc de Voluntariado forma voluntários e articula o seu trabalho através da entidades sociais parceiras, que por sua vez também recebem capacitação na área de gestão. O resultado desse trabalho é o fortalecimento do Terceiro Setor e a promoção da cultura do voluntariado em prol da promoção do bem estar social e da responsabilidade social compartilhada. No Rio Grande do Sul, além de Porto Alegre e Região Metropolitana, o Programa Sesc de Voluntariado também é desenvolvido em Rio Grande, Santa Maria, Cachoeira do Sul, Erechim, Ijuí e em Lajeado - Vales do Taquari e Rio Pardo.