• 06/12/2018 (02:31:05)

  • Da Redação

  • Repórter: Ascom

  • Fotógrafo: Divulgação

Aratiba realiza solenidade de formatura para mulheres que participaram do PAIF

Em 2018 foram atendidas 111 mulheres que receberam certificação no curso de Culinária.

A Administração Municipal de Aratiba, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, Centro de Referência em Assistência (CRAS), em parceria com o SENAC de Erechim realizou nesta na ultima sexta – feira (30) a solenidade de formatura do curso de culinária  realizado entre as  mulheres que são atendidas através do Serviço de Proteção e Atenção Integral as Famílias (PAIF).

De acordo com a Secretária Municipal de Assistência Social Maria Helena Bevilaqua Dill foram atendidas 111 mulheres neste ano. “Em nome da Secretaria gostaria de agradecer a todas pela participação e parabenizá-las pela formatura. Nosso objetivo é o de desenvolver políticas públicas que proporcionem momentos de integração e socialização entre as pessoas e também desenvolvam suas habilidades. Esperamos poder contar com todas vocês novamente no próximo ano”, enfatizou.

O PAIF Consiste no trabalho social com famílias, de caráter continuado, com a finalidade de fortalecer a função protetiva da família, prevenir a ruptura de seus vínculos, promover seu acesso e usufruto de direitos e contribuir na melhoria de sua qualidade de vida. Prevê o desenvolvimento de potencialidades e aquisições das famílias e o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, por meio de ações de caráter preventivo, protetivo e proativo. O serviço PAIF integra o nível de proteção social básica do SUAS (Tipificação Nacional de Serviços Socioassistenciais).