• 07/12/2018 (13:10:40)

  • Fotógrafo: Divulgação

Câmpus de Frederico Westphalen

Aprovado Doutorado em Educação na URI

O processo seletivo para o doutorado está previsto, em conjunto com o mestrado, para o início de março de 2019.

Foi aprovado pela CAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, órgão ligado ao MEC, quinta-feira( 6), o Doutorado em Educação na URI. O curso será oferecido no câmpus de Frederico Westphalen. O novo curso de doutorado contará com currículo inovador, proporcionando a formação de um pesquisador de alto nível, fortalecendo a formação e a atuação de profissionais qualificados para as demandas locais em perspectivas globais.

Para o reitor, Arnaldo Nogaro, “o doutorado representa um novo desafio e um acerto do planejamento realizado, ao mesmo tempo em que coloca a pós-graduação Stricto Sensu da área das licenciaturas em um novo patamar, especialmente por ser um dos segmentos pioneiros na Universidade. Também exige consolidação da pesquisa e permanência de um grupo de professores que respondam por produção e orientação reconhecida e sejam referência na área’.

A pró-reitora de Pesquisa, Extensão e Pós-Graduação, Neusa Scheid, disse que “a aprovação desse curso de doutorado em Educação, pela CAPES, representa o reconhecimento público da qualificação do PPGEDU (Programa de Pós-Graduação em Educação) para ampliar as possibilidades de pesquisas de excelência na área da Educação. A URI, comemora essa conquista, reiterando o seu compromisso, como universidade comunitária, em contribuir, cada vez mais, para a qualificação da educação nas regiões de sua abrangência”.

O processo seletivo para o doutorado está previsto, em conjunto com o mestrado, para o início de março de 2019. As datas do processo seletivo serão divulgadas em breve.-