• 13/12/2018 (19:40:37)

  • Repórter: Wagner Lenhardt/Assessoria/UFFS-Erechim

  • Fotógrafo: Divulgação

Ensino superior

Palestra na UFFS vai debater ações inclusivas no Ensino Superior 

​ Aumento de alunos com necessidades educacionais especiais nas instituições de ensino leva profissionais a refletirem sobre o tema

O Setor de Acessibilidade da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campos Erechim promove, no dia 17 de dezembro, a palestra “Ações inclusivas no Ensino Superior”. O evento será ministrado pela assessora de Ações Inclusivas do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS), Andréa Poletto Sonza, que é doutora em Informática na Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), atuando na Linha de Pesquisa Informática na Educação Especial.

A atividade dialoga com o crescente ingresso de alunos com necessidades educacionais especiais no Ensino Superior, que demanda um aprofundamento na reflexão sobre a educação inclusiva e práticas pedagógicas que possibilitem a permanência desses acadêmicos nas universidades. Neste sentido, a palestra será um auxílio para as práticas pedagógicas e laborais dos servidores dessas instituições, levando em consideração um atendimento melhor para tal público.

O evento acontecerá no Auditório do Bloco A da UFFS, às 14h. A participação é aberta tanto para a comunidade acadêmica quanto regional.