• 23/12/2018 (03:40:37)

  • Da Redação

  • Repórter: AFP

Juventus vence Roma

Juventus vence Roma e mantém vantagem na liderança do Italiano

Velha Senhora venceu 16 dos seus 17 jogos no campeonato

A Juventus se manteve na liderança isolada do Campeonato Italiano, com oito pontos de vantagem sobre o Napoli, depois de vencer a Roma por 1 a 0 na última partida da 17ª rodada. O croata Mario Mandzukic foi o autor do único gol da partida aos 35 minutos, aproveitando de cabeça um cruzamento de Mattia de Sciglio.

A equipe treinada por Massimiliano Allegri dominou a partida nos primeiros 45 minutos, mas, depois de abrir o placar, deixou a iniciativa do jogo para a Roma. No fim, a Juve conseguiu segurar o placar, somando um 16º triunfo em 17 jogos no Calcio. Nos acréscimos, o brasileiro Douglas Costa chegou a ampliar o placar para a Juve, mas o gol foi anulado com a ajuda do VAR, que viu falta na origem do lance.

Com a vitória, a Juventus mantém a distância sobre o Napoli, que mais cedo derrotou por 1 a 0 o SPAL com um gol do zagueiro espanhol Raúl Albiol. Os napolitanos somaram a quarta vitória consecutiva no Campeonato Italiano, mas não conseguiram se aproximar da imparável Juve, que caminha a passos largos rumo a um oitavo título seguido na Itália.

Albiol, ex-zagueiro do Real Madrid, marcou o gol da partida aproveitando de cabeça um escanteio cobrado pelo belga Dries Mertens. A vitória permite ao Napoli abrir oito pontos de vantagem sobre a Inter de Milão, terceira, que sofreu outro tropeço neste sábado ao empatar em 1 a 1 com o Chievo. Nas últimas cinco rodadas, a Inter venceu apenas um jogo e viu Juventus e Napoli se distanciaram no topo da tabela. Na luta por uma vaga na próxima Liga dos Campeões, a Lazio, que estava a cinco rodadas consecutivas sem vencer, reencontrou o caminho das vitórias ao superar por 3 a 1 o Cagliari e assumiu a quarta posição, superando o Milan, derrotado em casa por 1 a 0 pela Fiorentina.

Outro destaque da rodada foi a vitória do Genoa por 3 a 1 sobre a Atalanta, com direito a um gol do artilheiro do Calcio, o polonês Krzysztof Piatek. O atacante soma 13 gols na temporada, dois a mais que o português Cristiano Ronaldo, da Juventus.