• 03/01/2019 (19:40:02)

  • Repórter: Assessoria/Grêmio

  • Fotógrafo: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Pré-temporada

Grêmio inicia temporada 2019

Trinta e um jogadores se apresentaram no CT Luiz Carvalho para começar os trabalhos do ano

Na tarde desta quinta-feira, 31 jogadores se apresentaram no CT Luiz Carvalho e iniciaram os trabalhos para a temporada. Rômulo e Júlio César foram os primeiros reforços, caras novas ao lado dos multicampeões dos últimos anos e dos jogadores que retornam de períodos de empréstimo.

O presidente Romildo Bolzan deu as boas-vindas aos atletas. Em seu discurso, destacou os feitos de 2018 e projetou os desafios deste ano. "Cabe dizer que 2018 foi muito bom. E o que se avizinha tem que ser melhor. E para ser melhor o Grêmio confia muito em vocês. Na geração de um bom ambiente, uma boa estrutura. Principalmente na convivência, na confiança e na empatia recíproca que tem que haver entre jogadores, direção, torcida e essa forma de se relacionar francamente, abertamente. O sucesso desse grupo tem várias coisas. A primeira delas é a capacidade de vocês conviverem e transformarem isso num ambiente familiar. Outra forma é aquilo que conseguem transmitir na capacidade de jogar. A confiança que vocês se relacionam. E é por isso que tenho a perspectiva de dizer que 2019 será um ano muito melhor do que foi 2018. Pela confiança gerada por vocês e por aquilo que nós pudemos estruturar. Vocês são a nossa alegria. Se estão endeusando quem tem dinheiro, dinheiro no futeobol não é tudo. Ajuda, mas não é tudo. O que importa é confiança, é grupo, é pegada. É dedicação, fidelidade aos compaheiros, à torcida. Isso faz a diferença em campo", disse.

O vice de futebol Duda Kroeff também falou aos atletas, destacando que muitas vezes o grupo de atletas recebe críticas injustas, e que a direção do Clube sabe o que é feito dentro do vestiário. Depois de receberem as boas-vindas os atletas iniciaram as primeiras avaliações físicas com as equipes de fisiologia, fisioterapia e preparação física. Como de praxe, os primeiros dias serão reservados às análises internas, para depois começarem os treinamentos de condicionamento. Nesta sexta-feira os treinamentos serão em dois turnos, com o grupo dividido em quatro tanto pela manhã quanto pela tarde. 

Os seguintes atletas apresentaram-se nesta tarde:
Goleiro: Paulo Victor, Brenno e Júlio Cesar.
Laterais: Léo Moura, Leonardo Gomes, Cortez, Marcelo Oliveira, Juninho Capixaba e Madson.
Zagueiros: Geromel, Gabriel, Kannemann, Paulo Miranda e Rafael Thyere.
Meio-campistas: Maicon, Kaio, Michel, Matheus Henrique, Jean Pyerre, Thaciano, Thonny Anderson, Rômulo e Lincoln.
Atacantes: Alisson, André, Everton, Jael, Luan, Marinho, Pepê e Vico.