• 04/01/2019 (09:57:50)

  • Repórter: Yasmin Ribeiro, ANDA

Cão não percebe que é abandonado e espera pelo tutor durante 6 meses

O cão foi adotado e o novo responsável, levou o cão para casa no dia de Ano Novo.

Os cães são animais incrivelmente leais aos seus tutores, mas infelizmente essa lealdade muitas vezes não é correspondida. Um cão em Taiwan esperou no mesmo local do lado de fora de um supermercado por quase meio ano para que seu tutor o levasse de volta para casa – sem perceber que já havia sido abandonado.

O cão foi levado para a rua no distrito de Taiping, na cidade de Taichung, por um homem dirigindo uma van que depois o abandonou em frente à loja, de acordo com Monte Wu, que viu o animal e o filmou. Ela descreveu o cão como gentil e obediente, mas triste.

Ela disse que o cachorro se aconchegava aos pedestres que o apalpavam ou alimentavam. Ele corria atrás de cada van que passasse pela loja acreditando que era o veículo de seu tutor.

Wu disse depois que viu o cachorro, e colocou um cobertor sob ele para mantê-lo aquecido. O fundador do grupo taiuanês do Facebook também ajudou a levar o cão ao veterinário para um exame médico.

Descobriu-se que ele tinha em torno de dois a três anos de idade e em grande parte saudável. O veterinário deu-lhe medicação para prevenir vermes.

Felizmente, o Ano Novo trouxe uma bela mudança na vida do cachorro abandonado. Wu informou que ele foi adotado por um homem que mora no distrito de Fengyuan, em Taichung. O novo responsável, o Sr. Wang, levou o cão para casa no dia de Ano Novo.

“Finalmente, tem um lar acolhedor. Estou muito feliz por isso,” disse Wu.