• 10/01/2019 (08:29:26)

  • Repórter: Da Redação

João Ricardo

Novo goleiro da Chapecoense é de Mariano Moro

Nascido em Mariano Moro, João Ricardo diz "estou em casa", na apresentação à Chapecoense

João Ricardo está adaptado ao novo clube(Foto: Sirli Freitas, Chapecoense)

Contratado para substituir Jandrei, negociado com o Genoa, da Itália, o goleiro João Ricardo foi apresentado esta semana na Chapecoense. Natural de Mariano Moro, no Rio Grande do Sul, ele disse se sentir em casa no novo clube. Isso porque, a cidade natal fica a menos de 100 quilômetros de Chapecó.

– Estando aqui estou perto da família e num ambiente muito parecido de onde fui criado. Querendo ou não, acaba pesando muito. A Chape é um time que todo mundo fala bem. Tenho certeza de que vamos fazer um grande ano aqui e conquistar coisas que a Chapecoense ainda não conquistou. Mesmo com pouco tempo, já posso falar que estou em casa – disse o goleiro.

Aos 30 anos, João Ricardo chegou à Chape depois de fazer uma ótima temporada pelo América-MG. Mesmo com o rebaixamento do time mineiro, o arqueiro teve destaque com as boas defesas. Ele sabe que a experiência será fundamental para ajudar o Verdão.

– Com meus últimos anos jogando na Série A, aprendi muito. Consequentemente veio a autoconfiança. Foram bons anos, mas não adianta se apegar ao passado. É um novo clube e tenho que mostrar trabalho. Estou muito feliz de estar aqui – completou João Ricardo.

A primeira partida do goleiro pela Chape será no dia 17, contra o Marcílio Dias, pelo Catarinense.