SEGURANÇA

  • 19/01/2019 (09:00:18)

  • Repórter: Lidiane Mallmann/Rádio Uirapuru

  • Fotógrafo: Lidiane Mallmann/Rádio Uirapuru

Segurança Pública

​ Ricardo Alex Hofmann assume comando do CRPO

Região do CRPO registra queda de 40% nos homicídios

O Cel. Ricardo Alex Hofmann assumiu o Comando Regional de Polícia Ostensiva do Planalto (CRPO). Natural de Erechim, Hofmann esta há 34 anos na corporação, com conhecimento amplo das dificuldades e das demandas da região. O coronel já passou pelos comandos de Lajeado, Santa Maria, Erechim e até mesmo por Passo Fundo, onde comandou o BOE e o 3º RPMon.

Em uma longa entrevista para a Rádio Uirapuru, depois de assumir, o coronel Hofmann destacou que a Brigada Militar melhorou muito nos últimos anos na região, isso pode ser comprovado pela redução dos índices criminais. Em 2018 nos crimes letais intencionais foi registrada uma diminuição de 40% e nos demais crimes que são estudados pelo comando 28%. Isso demonstra que o trabalho que está sendo feito está correto, por isso, a ação será de continuidade.

Hofmann está responsável por quatro unidades operacionais, totalizando 83 municípios do Norte. Contou que, na matéria de equipamentos, como viaturas e armamentos, o 3º RPMon está bem servido, a dificuldade é quanto ao quadro de efetivos.

O coronel acredita que, com a formação de dois mil novos policiais militares, um grande número de servidores deve vir para a região e, assim, será possível desenvolver projetos da segurança.