• 25/01/2019 (09:00:16)

  • Da Redação

  • Repórter: Ascom

  • Fotógrafo: Divulgação

Em ritmo acelerado

Serviços de silagem são intensificados em Jacutinga

Também está em acelerado ritmo de trabalho a equipe que vem atendendo aos pedidos de cascalhamento no entorno das instalações onde são desenvolvidos as atividades com o gado leiteiro ou suínos e aves

A secretaria de agricultura de Jacutinga vem realizando os serviços de silagem de milho para armazenamento destes alimentos para os animais. Os serviços de silagem são feitos em todas as propriedades em que os agricultores manifestam o interesse do serviço e agendam na secretaria de agricultura . 

Com uma máquina colheitadeira e dois tratores(novos) com ensiladeiras, são colhidas as plantas inteiras de milho que são trituradas e após armazenadas em silos para fazer a compactação, garantindo assim uma reserva alimentar para os animais. 

Também está em acelerado ritmo de trabalho a equipe que vem atendendo aos pedidos de cascalhamento no entorno das instalações onde são desenvolvidos as atividades com o gado leiteiro ou suínos e aves, o que demanda atenção e urgência nestas solicitações, tendo em vista a ocorrência das fortes e frequentes chuvas neste período e com isso danifica a área de circulação dos animais e dos veículos nas propriedades. 

O prefeito Beto Bordin busca acompanhar os serviços das equipes de apoio as propriedades rurais, e garantiu o atendimento em tempo integral, independente do turno único.