ESPORTES

  • 02/02/2019 (07:57:37)

  • Repórter: Assessoria/Grêmio

  • Fotógrafo: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Gauchão

Com Kannemann em campo, Grêmio treina com foco no Caxias

Na manhã deste sábado, o Grêmio retorna às atividades para o último treino antes do jogo. O Tricolor é o líder isolado do Estadual.

Após mais uma goleada no Campeonato Gaúcho, o plantel Tricolor voltou às atividades na tarde desta sexta-feira no CT Presidente Luiz Carvalho. Com 10 pontos somados em quatro jogos, o time do técnico Renato Portaluppi é o líder isolado do Estadual, três pontos a mais que o Caxias, vice-líder e próximo adversário do Grêmio na competição. O jogo será realizado neste domingo no Estádio Centenário, em Caxias do Sul.

No treino desta tarde, a atividade foi dividida em dois grupos: os atletas que atuaram contra o São Luiz realizaram um treinamento regenerativo no vestiário e o restante do plantel foi a campo para um treino técnico. A boa notícia da atividade foi o retorno do zagueiro Walter Kannemann, que treinou normalmente e surge como opção para o técnico gremista para o jogo deste domingo na Serra Gaúcha. Por outro lado, o lateral Léo Moura deve seguir fora em virtude de uma lesão na panturrilha.

Conforme adiantado pelo Departamento de Futebol, o time que irá a campo contra o Caxias será diferente daquele que começou as duas últimas partidas contra Juventude e São Luiz. Com isso, existe a possibilidade do atacante Felipe Vizeu começar a partida pela primeira vez desde que chegou ao Clube. Outro atleta que deverá voltar na partida contra o Caxias é o lateral Juninho Capixaba, um dos artilheiros do Grêmio no Gauchão com dois gols marcados ao lado de Jael e Marinho.

Na manhã deste sábado, o Grêmio retorna às atividades para o último treino antes do jogo contra o Caxias. A primeira parte será fechada à imprensa. No início da tarde, a delegação sobe a Serra onde ficará concentrada até o jogo de domingo.