ESPORTES

  • 03/02/2019 (13:06:56)

  • Repórter: AFP

Futebol Feminino

Com forte volume de jogo e atuação de gala de ponteiras, Minas é campeão da Copa Brasil

Equipe bateu o Praia Clube por 3 sets a 1 na final

Com forte volume de jogo e atuação de gala de ponteiras, Minas é campeão da Copa Brasil | Foto: Eric Raupp / Especial / CP

Com forte volume de jogo e atuação de gala de ponteiras, Minas é campeão da Copa Brasil | Foto: Eric Raupp / Especial / CP
            
Em um jogo marcado por grandes ralis e ataques potentes, o Minas Tênis Clube venceu o Praia Clube por 3 sets a 1 (16-25, 25-20, 25-21 e 25-18) na "final do pão de queijo" e conquistou o inédito título da Copa Brasil de vôlei feminino. Embalado pelas ótimas atuações de Natália, Gabi e Bruna, que comandaram o setor ofensivo do clube de Belo Horizonte e terminaram o confronto como as maiores pontuadoras (19, 17 e 16 pontos respectivamente), o time confirmou a boa fase neste novo tira-teima entre as equipes, que estão empatadas nos primeiros lugares da tabela de classificação da Superliga, com 38 pontos.

O time comandado pelo italiano Stefano Lavarini mostrou maior equilíbrio durante as parciais, apesar de ter errado mais, 25 contra 15, e apresentou um forte sistema saque-bloqueio, o que facilitou o setor defensivo. Aguerrida, a equipe não desistiu em nenhum momento. Pelo lado do Praia, destaque para a norte-americana Nicole Fawcett e a ponteira gaúcha Fernanda Garay, que mais uma vez levou a arquibancada à loucura.

“O principal fator desse título foi a garra do nosso time. Desde o início da temporada nós não temos só uma ou duas jogadoras para decidir as partidas. O nosso conjunto é que faz a diferença. Depois de um primeiro set ruim, conseguimos dar a volta por cima e fizemos um ótimo jogo. A equipe está de parabéns pelo segundo título da temporada, mas queremos mais”, disse Natália.

Um dos destaques do time mineiro na competição, a levantadora Macris destacou a superação das atletas. “Foi uma excelente partida e um título importante. Essa conquista foi marcada pela superação. Algumas jogadoras estão vindo de lesão e tiveram que se superar nos jogos. O nosso time jogou com alma e com o coração dentro da quadra. Estou muito feliz e orgulhosa”, afirmou Macris.