• 05/02/2019 (11:57:23)

  • Repórter: Antonio grzybowski/Assessoria

  • Fotógrafo: Antonio grzybowski/Assessoria

Paparico assume compromisso

Hospital de Sananduva recebe apoio do deputado Paparico Bacchi

​Instituição de saúde tem projeto para nova UTI e maior oferta de leitos

O deputado Paparico Bachi (PR) esteve reunido nesta segunda-feira (4) com a direção do Hospital São João de Sananduva. O encontro contou com a presença do presidente Antonio Roberto Caldato, o diretor administrativo Tiago Antonietti e o vice-diretor clínico Marcio Luis de Abreu, e demais membros da diretoria.

A audiência foi requisitada pelo próprio deputado Paparico. O parlamentar argumentou que, ao iniciar seu primeiro mandato na Assembleia Legislativa, tem o dever de apoiar o trabalho e ouvir as lideranças que administram a instituição de saúde referência em ginecologia e obstetrícia para oito municípios da região Nordeste e atende pelo Sistema Único de Saúde (SUS) toda a região da Associação de Municípios da região Nordeste (Amunor) nas áreas de traumatologia e ortopedia.
Durante a reunião o deputado Paparico Bacchi conheceu o projeto de revitalização do hospital. A proposta prevê a construção de dez novos leitos e a ampliação da unidade de tratamento intensivo. A previsão é de um investimento superior a R$ 1 milhão e mais de 60 mil pessoas beneficiadas.

Natural de São João da Urtiga - município onde foi prefeito por oito anos e cuja população também é atendida pelo Hospital São João - Paparico Bacchi anunciou apoio para o projeto e se colocou a disposição para auxiliar a busca por recursos. O deputado estadual pretende dialogar com a bancada federal para reivindicar ementas parlamentares e também pleitear verbas diretas junto ao Ministério da Saúde.

“Entendemos que este projeto do Hospital São João é viável e está dentro das possibilidades de recursos da União. Aproximadamente de 65% dos atendimentos são pelo SUS e investir nesta nova estrutura é o mínimo que o poder público pode fazer para retribuir a grande arrecadação de impostos proporcionada pelos setores produtivos desta importante região”, afirmou o deputado Paparico bacchi.