SEGURANÇA

  • 06/02/2019 (11:30:09)

  • Repórter: Rádio Esmeralda/Vacaria

Preço da gasolina vira caso de polícia

Operação em Vacaria pretende apurar eventual cartel em Postos de Combustível

Polícia quer apurar como postos com custos operacionais diferentes vendem o combustível com preços tão parecidos

Polícia Civil realiza operação em Vacaria para apurar eventual cartel pelos proprietários de Postos de Combustível, especialmente no preço da gasolina comum. Diante de custos diferentes, (distribuidoras diferentes, alguns estabelecimentos locados outros próprios, alguns com transporte próprio e outros pagando frete, alguns com mais de trinta funcionários e outros bem menos) apesar de todas essas variantes, o preço da gasolina comum divergia apenas em centésimos de centavos. 

Munidos de Mandados Judiciais para busca e apreensão para os Postos e residências, os policiais executaram as buscas simultaneamente em 14 Postos de Combustível da cidade.
Celulares e notas fiscais foram apreendidos e serão analisados no curso das investigações. Em Erechim a reclamação sobre os preços da gasolina é de alguns donos de postos de combustíveis. Querem que o Ministério Público apure como alguns postos conseguem vender gasolina com preço abaixo de R$ 4,00 por litro. 

As investigações estão sendo presididas pelo Dr. Anderson Silveira de Lima, Delegado de Polícia titular da DP Vacaria.

Trata-se de uma operação-meio, tendente apenas a buscar provas que confirmem os indícios, e transcorreu de forma tranquila e discreta. Agora o trabalho pela DP prossegue, o Inquérito Policial foi instaurado na DP Vacaria, por requisição do Ministério Público.