ECONOMIA

  • 07/02/2019 (11:19:06)

  • Fotógrafo: Divulgação

Novidade na cidade

​ Espaço colaborativo Misturinha é inaugurado em Erechim

Foi inaugurado na última terça-feira (05), o primeiro espaço colaborativo de Erechim, o evento contou com coquetel aberto ao público. Quem passou pelo local teve a oportunidade de experimentar e conhecer bolachas, bolos, brownies, cerâmicas, jóias, roupas, artesanato, plantas e florais tudo produzido e criado por microempreendedores da cidade.


As idealizadoras do projeto, as irmãs Sigi Johann e Michele Johann Fuzinatto juntamente com a Naiara Rotava explicam que o objetivo é valorizar os microempreendedores da cidade e facilitar a interação com o público que encontra várias opções em apenas um lugar. “Começamos com algumas feirinhas e sentimos que o público continuava procurando os produtos expostos nas feiras, decidimos então montar um lugar permanente para comercialização desses produtos” diz Sigi.

Um espaço colaborativo é um modelo de negócio fundamentado nos princípios da economia colaborativa, que se trata de compartilhamentos e trocas de serviços e objetos entre empresas, tendo como principal vantagem à redução de custos fixos, assim como o acesso a um bem ou serviço, que individualmente seria mais difícil ou inviável.

A Misturinha fica aberta em horário comercial, junto a Le Petit Paradis - Casa de Chá, que continua em funcionamento.