CIDADE

  • 08/02/2019 (10:38:50)

  • Repórter: Da Redação

Falta água

Falta de luz no sistema de bombeamento de água provoca desabastecimento na cidade de Erechim

O sistema parou por quatro horas, gerando problema que pode perdurar por 48 horas

A Corsan deixou de bombear água para tratamento por quase quatro horas na madrugada deste sexta-feira em Erechim, por causa da falta de energia no sistema de captação da barragem. A companhia não informou se a falta de energia provocou danos em equipamentos.

A empresa publicou nota pouco depois das 10 horas, informando que o sistema vai demorar 48 horas para ser restabelecido, principalmente porque a sexta e sábado são dias de alto consumo. 

Segundo a nota,  o sistema ficou fora de operações entre 5: 40 e 9:20. No final de semana anterior também foi pevisto desabastecimento em alguns bairros da cidade por conta da realização de serviços de manutenção nos equipamentos. Agora o desabastecimento será geral, diz nota da empresa. 

A Nota

"A Corsan informa que o município de Erechim ficará desabastecido no dia de hoje, 08 de fevereiro, com previsão de restabelecimento completo do abastecimento de água na madrugada de domingo, 10 de fevereiro.

O motivo da interrupção no abastecimento de água foi a falta de energia elétrica, durante 3 horas e 40 minutos (das 5: 40 às 9:20 horas) , no sistema de bombeamento de água na barragem da Corsan."