ECONOMIA

  • 10/02/2019 (21:43:39)

  • Repórter: Rádio Uirapuru

Vai demorar

​Petrobras suspende abastecimento de GNV no único posto que oferecia o produto na cidade

As cidades mais próximas para abastecer com GNV são Casca ou a Soledade

Passo Fundo está novamente sem o Gás Natural Veicular – GNV. O único posto que oferecia o combustível, no Boqueirão, está desde a última segunda-feira (04) sem o produto. A  gerência do posto informou a Petrobras ordenou a interrupção do abastecimento até adequações exigidas no local de abastecimento. O ponto possui uma laje e sobre ela há uma garagem.

A Petrobras, através de engenheiros, quer adequações de segurança neste local e até que isso ocorra não vai autorizar o abastecimento de gás GNV. O abastecimento de combustíveis líquidos está normal.

A demanda em Passo Fundo é grande, com mais de 1.000 metros cúbicos vendidos por dia, o que demanda abastecimento nos tanques do posto a cada dois dias. O GNV traz economia para quem anda muito com o carro, mas custa mais de R$ 4 mil para adaptar no veículo.

Muitas pessoas realizaram essa adaptação e hoje estão sem este combustível, tendo que recorrer a Casca ou a Soledade. Os postos que recebem GNV precisam de uma rigorosa avaliação da Petrobras e grande investimento empresarial, por isso a cidade conta somente com um.