ECONOMIA

  • 12/02/2019 (08:27:27)

  • Repórter: Assessoria/RGE

176 sem luz no RS

Cai para 176 mil número de clientes sem energia elétrica

Área mais afetada é a região da RGE

Caiu para 176 mil o número de clientes sem energia elétrica no Rio Grande do Sul, na manhã desta terça-feira. O desabastecimento é em função de temporais acompanhados de ventos fortes que atingiram o Estado na noite passada.

A área de concessão da RGE segue sendo a mais atingida, com 158 mil consumidores sem luz. Já na Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE), são 18 mil sem energia. Na Capital, são 4,5 mil. A previsão é de que o restabelecimento aconteça ainda nesta manhã.

As regiões mais castigadas pelos temporais foram Canoas, Vale do Taquari, Central, Vale dos Sinos e Vale do Rio Pardo. No auge do temporal, 300 mil clientes ficaram desabastecidos.

Em Erval Grande, no Alto Uruguai, um cabo da rede de alta tensão se rompeu na rede às margens da RS 480. Energizado, o cabo ficou por mais de duas horas provocando faíscas enquanto moradores tentavam contato com a RGE. A rede foi desligada pela companhia no início da madrugada e até metade da manhã desta terça-feira a energia não havia sido restabelecida na área.