ECONOMIA

  • 12/02/2019 (11:16:18)

  • Repórter: Secom/PME

  • Fotógrafo: Divulgação

Em Porto Alegre

Secretário de desenvolvimento e lideranças pautam diversos temas de interesse regional

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Agricultura, Altemir Barp, juntamente com o presidente do Poder Legislativo, Alderi Oldra, o vereador Emerson Shelski, o diretor do Colégio Haidée Tedesco Reali, Darlan da Rocha e o Diretor da FAE, Reginaldo Bolis, cumpriu intensa agenda na capital do Estado, nesta segunda-feira, (11).

Entre os diversos assuntos levados na pauta de trabalho, a manutenção dos cursos técnicos do educandário e o Distrito Industrial Norte Davide Zorzi. Também na oportunidade, encontro com o Governador do Estado, Eduardo Leite e importantes agendas com órgãos do Governo do Estado e Assembleia Legislativa. A comitiva recebeu o apoio dos Deputados Estaduais Mateus Wesp e Zilá Breitembáck e do Deputado  Federal, Lucas Redecker.

A primeira agenda foi com Michele Petry, Coordenadora especial do Gabinete do Governador Eduardo Leite; em seguida, agenda com Flávia, Chefe de Gabinete do Vice Governador, Ranolfo, com auxílio do Vereador Araújo e futuro Secretário do Desenvolvimento Econômico Dirceu Franciscon.

Com o apoio do vereador Renan Soccol, mantiveram agenda na SEDUC, com o Secretário da Educação, Faisal Karam, Diretor geral da SEDUC, Paulo Magalhães e Adilson, Diretor do RH, oportunidade em que  explanaram a preocupação e a  angústia da direção, professores, alunos, comunidade escolar, Poder Executivo, Poder Legislativo,  ACCIE e Unindústria.

Após as explicações e justificativas, receberam a garantia da continuidade dos Cursos Técnicos em Eletrotécnica e Mecânica Integrados ao Ensino Médio diurno e subsequentes noturno, inclusive com os Recursos Humanos para a turma de segundo ano do Técnico em Eletrotécnica Integrado ao Ensino Médio diurno.

Também estiveram no BRDE para tratar sobre o Distrito Industrial Norte David Zorzi, momento em que aproveitaram a oportunidade para reforçar o pedido junto ao Governador do Estado, Eduardo Leite, enquanto dava posse ao Secretário da Agricultura,  Covatti Filho e realizava a entrega de veículos para EMATER.

Intensos contatos com apoio, também, do Prefeito Luís Francisco Schmidt, que geraram  resultados significativos e de uma relevância imensurável para o Colégio Haidée, para Erechim e Região Alto Uruguai.