• 14/04/2014 (11:59:42)

  • Da Redação

  • Repórter: Da Redação

  • Fotógrafo: Julio Mocellin

CURIOSO

Passagem de tornado provoca fatos curiosos em Erebango

A força do vento foi tamanha no Tornado de Erebango, que na propriedade de João Bresolin, a que sofreu maior destruição, se verificou alguns fatos curiosos. As madeiras da casa que foi destruída, foram trituradas e em pequenos pedaços o vento levou para cerca de cem metros de distância. Três desses pedaços foram encontrados pelos técnicos da Defesa Civil, cravados na terra (foto).

O agricultor contou que momentos depois do tornado, um boi de sua propriedade foi encontrado preso na forquilha de uma árvore, ao lado do potreiro. Foi necessário cortar a árvore para retirar o animal, que curiosamente não sofreu ferimentos. O agricultor conta ainda que os amigos e ele próprio, procuraram nas redondezas pela porta de ferro que fechava o galpão que servia de "garagem" para a colheitadeira. Ela tem mais de seis metros de largura e cinco de altura, diz ele.

O homem que aparece com a criança na foto principal, morava sozinho na casa, que desapareceu. Os móveis e utensílios da residência foram levados para distante dali e ele sofreu apenas um pequeno ferimento na cabeça. Na casa ao lado da sua, morava Jean Arlos Marinho(26), que morreu depois de ser socorrido com ferimentos graves.