Telefone AU ONLINE: (54) 3522 - 4888

Editoria CIDADE

CIDADE

CIDADE

Envie sua matéria para Repórter Cidadão

UM MÊS DEPOIS

Obras do trevo de acesso a UFFS na RS 135 ainda não começaram

  • 05/10/2013 18:10:00

A ordem de serviço para o início das obras de construção do trevo de acesso ao Campus da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) em Erechim, em implantação no quilômetro 72 da ERS 135, foi entregue à empresa vencedora da licitação na manhã do dia 5 de setembro deste ano. 

A EGR - Empresa Gaucha de Rodovias, vai pagar a conta, orçada em R$ 962.597,20. Embora o prazo contratual para a execução seja de 180 dias, a previsão, feita naquele dia de que a obra estaria concluída em 90, já se tornou impossível. 

De acordo com o diretor da UFFS – Campus Erechim, Ilton Benoni da Silva, a transferência das atividades da Universidade para o campus definitivo, as quais hoje são realizadas no Seminário Nossa Senhora de Fátima, na Escola Estadual Érico Veríssimo e na Escola Estadual José Bonifácio, deve ocorrer assim que as obras do acesso sejam concluídas. Isso porque boa parte da estrutura interna do campus – levando em consideração a primeira fase de implantação - já está concluída, como por exemplo os 31 laboratórios didáticos e o Bloco A, onde ficarão, neste primeiro momento, salas de aula, setores acadêmicos e administrativos.