Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
JEITINHO BRASILEIRO | Luciano Huck comprou jatinho com juros subsidiados pelo BNDES
A compra, em condições não encontradas em outros bancos, foi feita pela empresa Brisair, de propriedade de Huck e Angélica
Redação
por  Redação
12/02/2018 13:30 – atualizado há 3 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

O apresentador Luciano Huck recorreu ao Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para financiar, com juros subsidiados, a compra de uma aeronove. Ele, que é cogitado como possível candidato ao Palácio do Planalto nas eleições de outubro, é dono da empresa Brisair Serviços Técnicos Aeronáuticos Ltda e tem como sócia a mulher, a também apresentadora Angelica.

Dados da instituição financeira detalham que o empréstimo para a aquisição do avião foi contrato em 29 de maio de 2013, em 114 parcelas, com cinco meses de carência para o início da amortização e juros anuais de 3% ao ano. Essas condições de pagamento são oferecidas apenas por bancos de fomento e não seria possível ter acesso aos recursos, com essas taxas, em outras instituições financeiras. A estatal liberou R$ 17,7 milhões em uma operação intermediada pelo Itaú Unibanco, por meio do programa Finame.

A informação foi publicada primeiro pelo blog Tijolaço e confirmada pelo Correio. O banco público explicou que até dezembro de 2017, havia 1.036.572 operações registradas com as condições semelhantes, o que demonstra a pulverização do programa entre milhares de empresas de todo o Brasil. A estatal ainda informou que a função do Finame é fomentar a indústria brasileira de bens de capital, criando mecanismos de crédito que estimulem a produção, aquisição e comercialização de bens, máquinas e equipamentos nacionais.

Ascom

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
você pode gostar...