Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
ENCONTRO COM O CONSEPRO | Secretário da Saúde mantém encontro com o CONSEPRO
Na quinta-feira, 25, o secretário de Saúde, Jackson Arpini, recebeu a visita do secretário do Conselho Comunitário Pró-Segurança pública (CONSEPRO),...
Da Redação
por  Da Redação
26/10/2018 14:55 – atualizado há 3 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

Na quinta-feira, 25, o secretário de Saúde, Jackson Arpini, recebeu a visita do secretário do Conselho Comunitário Pró-Segurança pública (CONSEPRO), Jaime Pereira de Lima, que esteve acompanhado pelo médico, Maicon Miranda, oriundo do estado de Minas Gerais, que vai assumir a função junto ao serviço do Instituto Geral de Perícias de Erechim, na condição de perito médico legista.

O profissional médico prestou concurso público estadual para o cargo de perito e assumiu as funções no município de Erechim. O objetivo do encontro foi apresentar o novo profissional que está se instalando na cidade, para conhecer a pasta e a Rede Municipal de Atenção à Saúde. 

Na oportunidade, o secretário do Conselho relatou as ações executadas e as parcerias firmadas com o município de Erechim, com o propósito de implantar o serviço em novo local e com profissionais habilitados, para atender uma reivindicação antiga da região.

Arpini fez uma síntese do serviço de saúde regional da área de abrangência da Associação de Municípios do Alto Uruguai (AMAU) e da 11ª Coordenadoria Regional de Saúde, além de desejar boas vindas ao profissional e êxito nas novas funções.

Dr. Miranda fez considerações às novas instalações e mencionou que conhece outros serviços, ressaltando que estamos bem estruturados como região. Também enalteceu as parcerias firmadas com o município, AMAU e comunidade, para suprir uma lacuna era alvo de proposição antiga há muitos anos.

O médico explanou sobre sua capacitação para exercício da função como perito médico legista e se colocou à disposição para assuntos de interesse comum, que venham atender os anseios e expectativas da comunidade regional.

Da mesma forma o secretário da Pasta colocou o serviço a disposição, tanto do CONSEPRO como do novo serviço. “As parcerias assumem um papel importante na busca de algumas conquistas municipais e regionais”, manifestou o secretário

Ascom

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE