Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Saúde
EM SANANDUVA | Hospital Beneficente São João atua como Hospital Escola, recebendo estagiários
O HBSJ também recebe também estagiários voluntários em Medicina e outras áreas como é o caso da Psicologia
Da Redação
por  Da Redação
07/11/2018 13:51 – atualizado há 4 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

O Hospital Beneficente São João (HBSJ) tem atuado como um hospital escola, recebendo estagiários dos cursos de Enfermagem, Técnico em Enfermagem, Medicina e Psicologia. Atualmente o HBSJ mantém parcerias firmadas com as Faculdade Ideau e FARG, disponibilizando aos alunos de Enfermagem e Técnico em Enfermagem a parte prática do Estágio Obrigatório destas instituições de ensino.

Conforme informações da Enfermeira Chefe do HBSJ, Taísa Baroni, os alunos recebem auxílio e orientação das enfermeiras do hospital, que acompanham passo a passo todas as atividades desenvolvidas pelos estagiários. Taísa ressalta que o estágio serve ainda como um predisposto para futuras contratações. Lembrando que o hospital é referência em média complexidade para oito municípios da região, o que tem aumentado a demanda por profissionais, principalmente visando a instalação da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com previsão para 2019.

O HBSJ também recebe também estagiários voluntários em Medicina e outras áreas como é o caso da Psicologia. A psicóloga do HBSJ, Renata Montemezzo Ribeiro, explica que atualmente são duas estagiárias que estão atuando, uma fazendo estágio básico, de cinco horas semanais e outra fazendo estágio organizacional, de seis horas semanais. Ambas são alunas da IMED.

A psicóloga explica que no estágio básico são desenvolvidas atividades de acompanhamento e observação na entrevista de acolhimento, anamnese, atividades de grupo da área de saúde mental e no estágio de organizacional são acompanhadas entrevistas de recrutamento e seleção de novos funcionários, treinamento, escuta organizacional e desenvolvimento de atividades junto aos funcionários.

Interessados em realizar estágio junto ao HBSJ podem enviar uma solicitação formal à Secretaria do hospital para análise e posterior apresentação de documentação necessária.

Ascom

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
você pode gostar...