Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
LUTO NOS SERVIÇOS DE SOCORRO E URGÊNCIAS MÉDICAS DO RS | Condutor do SAMU de Tenente Portela morre após acidente em Santa Catarina
Condutores de ambulâncias fizeram um minuto de sirene, em homenagem ao colega, na manhã desta sexta-feira.
Da Redação
por  Da Redação
10/05/2019 11:48 – atualizado há 3 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

Motoristas de ambulâncias do RS fizeram um minuto de silêncio com sirenaço na manhã desta sexta-feira, no horário em que o corpo condutor do SAMU Sérgio Wisniewski(62) estava sendo sepultado em Tenente Portela. "Polaco", como era conhecido, se  envolveu em um acidente de trânsito na BR 282, em Campos Novos-SC, no início da noite da última quarta-feira(8) e com ferimentos graves, ficou internado no Hospital Santa Terezinha, em Joaçaba até a madrugada dae ontem(9), quando faleceu.

Em sinal de luto, ambulâncias que não estavam em deslocamentos na manhã desta sexta-feira(10),  foram reunidas junto e viaturas de instituições que normalmente  trabalham juntos, prestaram homenagem ao condutor do SAMU que historicamente foi um dos primeiros socorristas/Condutores do SAMU-RS. Em Erechim se uniram a homenagem as ambulâncias do SAMU, Listo, Ambulância Cidadã, Unimed Erechim, Força Voluntária do Alto Uruguai e Agentes de Trânsito.  

Sérgio também era dono  de uma pequena empresa, a Polaco Motos de Tenente Portela e quando sofreu o acidente ele conduzia uma Ford Ranger,  transportando motocicletas e colidiu frontalmente contra um ônibus, com placas de Lages-SC. Ele ficou preso às ferragens após a caminhonete capotar as margens da rodovia. Foi necessária a utilização de um desencarcerador para remover o empresário. No ônibus estava apenas o motorista, que saiu ileso.
 
Sérgio Wisniewski foi inicialmente encaminhado a Fundação Hospitalar Dr. José Athanázio, de Campos Novos, e depois transferido para o Hospital Universitário Santa Terezinha com suspeita de traumatismo craniano encefálico, onde veio a óbito.

Foto: Força Voluntária do Alto Uruguai

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE