Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Saúde
ESTADO TEM MAIS DUAS MORTES POR GRIPE A | ​ Número de mortes sobe para nove no Rio Grande do Sul
Novos casos foram registrados em Santo Ângelo e Porto Alegre 
Redação
por  Redação
26/06/2019 14:14 – atualizado há 4 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

Subiu para nove o número de mortes por gripe no Rio Grande do Sul em 2019. Os dois novos casos de óbito pela doença foram registrados em Porto Alegre e Santo Ângelo. 

O morador da Capital tinha 76 anos, era diabético e cardiopata. Ele se vacinou contra a doença, mas morreu sábado (22) após contrair o vírus H3N2. Já nas Missões, o paciente tinha 55 anos e não se vacinou contra a gripe. 

As demais mortes haviam sido registradas em Sapiranga, Três Coroas, Barra do Ribeiro, Alegrete, São Gabriel, Santa Rosa e Tramandaí. Do total, são cinco por H1N1 (Influenza A), três por H3N2 (Influenza A) e uma por Influenza B. 

O levantamento do Centro Estadual de Vigilância em Saúde(Cevs) aponta que, das nove pessoas que morreram, oito tinham 50 anos ou mais. Seis se vacinaram contra a gripe dentro da campanha de imunização.

Na comparação com o mesmo período do ano passado, o número de mortes em 2019 é menor — em 2018, haviam sido registrados 24 óbitos. O número de casos confirmados da doença também é mais baixo na comparação com o ano anterior: 77 esse ano contra 187 no ano passado. 

Foto: Leandro Vesoloski / Uirapuru

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
você pode gostar...