Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Educação
MEC pede ajuda da PF por suspeita de sabotagem nos serviços online do ProUni e Fies"
O ministro da educação Abraham Weintraub.  O Ministério da Educação (MEC) pediu ajuda à Polícia Federal para investigar indícios de sabotagem na...
Redação
por  Redação
08/08/2019 12:57 – atualizado há 4 meses
Continua depois da publicidadePublicidade
O ministro da educação Abraham Weintraub. 


O Ministério da Educação (MEC) pediu ajuda à Polícia Federal para investigar indícios de sabotagem na plataforma de serviços online da pasta. O anúncio foi feito na manhã desta quinta-feira (8). 

Os sites que estão sendo investigados são os que gerenciam o ProUni, o Fies, o Simec e o Sistema Presença, usado para os pagamentos do benefício do Bolsa Família. 

Enquanto houver instabilidade nesses sistemas, os prazos de inscrição e de andamento de processos serão prorrogados. "A gente quis prestar esse esclarecimento à população que usa os serviços do MEC, por que os serviços estão caindo, alguns deles de uma forma que a gente não consegue explicar apenas tecnicamente. Há indícios robustos de sabotagem e esses indícios nos levaram a chamar a Polícia Federal", declarou o ministro da Educação Abraham Weintraub."

Colaborou: Gazeta do Povo / Curitiba

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
você pode gostar...