Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Suspeito de envolvimento com Al-Qaeda é procurado pelo FBI no Brasil
Governo brasileiro confirmou que Ahmed Ibrahim entrou no país no ano passado
Redação
por  Redação
13/08/2019 14:11 – atualizado há 3 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

Por meio de uma mensagem divulgada no Twitter, o FBI diz que Ahmed Ibrahim deve ser considerado "armado e perigoso" |


O Federal Bureau of Investigation (FBI, polícia federal norte-americana) está a procura, no Brasil, de um egípcio suspeito de ter atuado para o grupo terrorista Al-Qaeda. O governo brasileiro informou que está aberto para cooperar com as autoridades dos Estados Unidos na busca por Mohamed Ahmed Elsayed Ahmed Ibrahim.

Em nota conjunta, os ministérios das Relações Exteriores e da Justiça e Segurança Pública confirmaram que o egípcio entrou no Brasil em 2018 e obteve autorização de residência. Segundo o governo brasileiro, ele está em situação migratória regular. "O governo brasileiro está aberto a cooperar com as autoridades norte-americanas no que for solicitado, nos termos de nossa legislação, e está acompanhando o caso", diz a nota.

Por meio de uma mensagem divulgada no Twitter, o FBI diz que Ahmed Ibrahim deve ser considerado "armado e perigoso". Segundo o órgão de investigação norte-americano, ele é procurado para interrogatório sobre suposta atuação como "agente facilitador de ataques contra os Estados Unidos".




Colaborou: Correio do Povo

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE