Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
MARIANO MORO | Começam as obras dos açudes destinados a captação e armazenagem de água nas propriedades
O recurso foi disponibilizado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul, por intermédio da Secretaria da Agricultura, em parceria com a Prefeitura Municipal de Mariano Moro.
Redação
por  Redação
14/08/2019 11:50 – atualizado há 3 meses
Continua depois da publicidadePublicidade


Com intuito de promover o desenvolvimento da agricultura municipal, a Prefeitura Municipal de Mariano Moro em conjunto com a Secretaria da Agricultura do Rio Grande do Sul e EMATER/RS - ASCAR por intermédio do escritório de Mariano Moro começaram a execução das obras de 9 açudes que serão destinados a captação e armazenagem de água nas propriedades, isso gera maior segurança em épocas de estiagem prolongada, amenizando seus efeitos pois garante a irrigação de hortas e pequenas lavouras, bem como a disponibilização de água para os animais. 

Estes açudes foram escavados em diversas comunidades do município, os quais apresentam tamanho médio de 800 metros quadrados de espelho d'água, totalizando 7200 metros quadrados de área escavada com uma capacidade aproximada de 14.400 metros cúbicos de água. Foram utilizadas escavadeiras hidráulicas pesadas para a execução da obra por aproximadas 220 horas máquinas, as quais não geraram nenhum tipo de custo aos agricultores. 

O recurso foi disponibilizado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul, por intermédio da Secretaria da Agricultura, em parceria com a Prefeitura Municipal de Mariano Moro. Em conformidade com o Projeto/atividade 5948 (Apoio e ampliação da infraestrutura Rural), recurso 295 - Fundo de recursos hídricos, com a finalidade dos projetos para irrigação, dessedentação animal e/ou piscicultura. 


Colaborou: EMATER/RS - ASCAR Mariano Moro/RS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE