Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
12 agentes penitenciários gaúchos são enviados para o Pará
Eles farão parte da composição da Força-Tarefa de Intervenção Penitenciária no Estado do Pará.
Redação
por  Redação
15/08/2019 16:12 – atualizado há 3 meses
Continua depois da publicidadePublicidade


A Secretaria da Administração Penitenciária do RS (Seapen), em parceria com o Departamento Penitenciário Nacional (Depen), iniciou, nesta quinta-feira (15), o envio de 12 agentes penitenciários gaúchos para composição da Força-Tarefa de Intervenção Penitenciária no Estado do Pará. 

Os agentes mobilizados são de todas as regiões penitenciárias do RS e permanecerão no Pará pelo período de até 90 dias, atuando em atividades de guarda, vigilância e custódia de presos. A ação foi autorizada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, com o objetivo de conter a situação crítica no Estado do Pará, após rebelião ocorrida no fim de julho, no Centro de Recuperação Regional de Altamira.

Para o Secretário da Seapen, César Faccioli, a missão é uma honra para o Rio Grande do Sul, como forma de contribuir para a segurança nacional. “Embora tenhamos limitação de efetivo, é importante a participação dos agentes do RS e dos outros estados, porque a segurança pública tem que ter uma lógica de sistema nacional”, afirmou. Faccioli também enalteceu a qualificação dos servidores do Estado selecionados para compor a Força- Tarefa.

Colaborou: Rádio Planalto

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE