Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte
Pia Sundhage faz sua primeira convocação na Seleção eminina
Duas atletas coloradas foram chamadas para o torneio que começa semana que vem
Redação
por  Redação
20/08/2019 18:19 – atualizado há 4 meses
Continua depois da publicidadePublicidade


Nesta terça-feira (20), a Seleção Feminina iniciou um novo ciclo. Na sede da CBF, no Rio de Janeiro, a sueca Pia Sundhage fez sua primeira convocação à frente da equipe nacional, visando os Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020. 

Antes da lista oficial ser divulgada, Marco Aurélio Cunha, coordenador de futebol feminino, anunciou os novos comandantes das categorias de base da Seleção Brasileira: Jonas Urias e Jéssica Lima assumem a seleção sub-20, enquanto Simone Jatobá, Lindsay Camila e Maravilha ficam à frente da seleção sub-17.

A lista de convocadas para o Torneio Uber Internacional de Futebol Feminino inclui poucas atletas que não foram convocadas para a Copa do Mundo da França: Joyce, Yaya (do São Paulo), Milene (arilheira do Brasileirão feminino, atuando pelo Corinthians) e Chú. Fabi Simões, que foi desconvocada do Mundial por lesão, e  Bruna Benites, ambas do time feminino do Inter, foram convocadas pela sueca. 

A estreia da técnica será no dia 29 de agosto, contra a Argentina, às 21h30min, no Pacaembu, pelo Torneio Uber. Também disputam da competição as seleções do Chile e da Costa Rica, que se enfrentarão na mesma data, mas às 19h30min. No domingo, o Brasil voltará ao Pacaembu para a final ou para a disputa do terceiro lugar. 

Confira a lista de convocadas: 

Goleiras

Aline (UD Tenerife-ESP) Bárbara (Avaí/Kindermann)

Laterais Letícia (FFC Frankfurt-ALE) Fabi Simões (Inter) Joyce (UD Tenerife-ESP) Tamires (Corinthians)

Zagueiras

Kathellen (Bordeaux-FRA) Mônica (sem clube) Erika (Corinthians) Bruna Benites (Inter)

Meias

Thaisa (Real Madrid-ESP) Formiga (Paris Saint-Germain-FRA) Luana (KSPO Women Football-COR) Yaya (São Paulo)

Atacantes

Andressa Alves (Roma-ITA) Geyse (Benfica-POR) Marta (Orlando Pride-EUA) Milene (Corinthians) Debinha (North Carolina Courage-EUA) Chú (Changchun Dazhong-CHN) Bia Zaneratto (Incheon Hyundai-COR) Ludmila (Atlético de Madrid-ESP) Raquel (Sporting-POR)

Colaborou: GZH

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
você pode gostar...